Vagas de Jovem Aprendiz: empresas com vagas abertas e como se inscrever

Quer saber quais empresas podem ter vagas abertas para Jovem Aprendiz? Então, confira aqui a lista e veja como se inscrever para as vagas!

Você está procurando vagas de Jovem Aprendiz e quer saber quais empresas podem ter oportunidades para você? Então, saiba que este artigo foi escrito para te ajudar! Abaixo, vamos te contar quais empresas costumam oferecer vagas de Jovem Aprendiz e mostrar o passo a passo de como se inscrever. Vamos lá?

Vagas de Jovem Aprendiz (Imagem: Unsplash)

Sobre o programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para jovens que estão em busca de seu primeiro emprego.

O programa oferece vagas em muitas empresas para pessoas de 14 até 24 anos, em todas as regiões do país.

Com ele, é possível conciliar trabalho e estudos, adquirir experiência profissional, além de contar com uma remuneração mensal atrativa e diversos benefícios trabalhistas.

Jovem Aprendiz Americanas
VAGAS DE EMPREGO

Jovem Aprendiz Americanas

Com o Jovem Aprendiz Jovem Americanas, você tem a chance de conciliar trabalho e estudos. Confira como funciona o programa!
CONFERIR AGORA Você permanecerá no mesmo site

Empresas com vagas de Jovem Aprendiz

Atualmente, há muitas empresas de renome que oferecem vagas para aprendizes, proporcionando a oportunidade de conseguir o primeiro emprego.

Quer saber quais são elas? Então, confira abaixo uma lista com as empresas que podem ter vagas de Jovem Aprendiz abertas no momento:

  • Ambev;
  • Banco Itaú;
  • Bradesco;
  • Burger King;
  • Carrefour;
  • Coca-Cola;
  • Correios;
  • Lojas Americanas;
  • Magazine Luiza;
  • McDonald’s;
  • Nestlé;
  • Petrobras;
  • Renner;
  • Riachuelo;
  • Santander;
  • Senac;
  • Volkswagen.

Como se inscrever para as vagas de Jovem Aprendiz

Agora que você já conhece diversas empresas que oferecem vagas de Jovem Aprendiz, deve estar se perguntando como se inscrever, não é mesmo?

Então, para te ajudar com isso, listamos abaixo os principais passos para a inscrição. Confira!

1. Comece preparando seu currículo

Em primeiro lugar, elabore um currículo simples, mas completo, destacando suas informações pessoais, escolaridade e qualquer experiência que possa ser relevante. 

Lembre-se que mesmo que você não tenha experiência profissional, pode mencionar cursos, trabalhos voluntários e outras atividades que possam contar pontos a seu favor. 

Ter um currículo pronto te ajudará a agilizar os próximos passos, principalmente, se você for se inscrever para vagas de diferentes empresas. 

2. Pesquise vagas disponíveis

Em segundo lugar, você deve pesquisar quais empresas têm vagas de Jovem Aprendiz abertas na sua cidade ou região.

Para isso, você pode acessar o site das empresas de seu interesse e procurar pela seção “Trabalhe Conosco” ou “Carreiras”.

Além disso, você também pode pesquisar em plataformas de busca de vagas. Como, por exemplo, no Indeed, Vagas.com, Catho, InfoJobs e outros.

3. Preencha o formulário de inscrição

O próximo passo é acessar o site da empresa em que você deseja trabalhar e preencher o formulário de inscrição para a vaga. 

Geralmente, você precisará fornecer informações pessoais, acadêmicas e anexar seu currículo. Preste atenção ao processo e certifique-se de preencher todos os campos corretamente.

Conheça o Jovem Aprendiz Burger King
VAGAS DE EMPREGO

Conheça o Jovem Aprendiz Burger King

Esta procurando seu primeiro emprego? Então, conheça o Jovem Aprendiz BK, que pode te dar essa chance!
QUERO CONHECER Você permanecerá no mesmo site

4. Prepare-se para as próximas etapas

Caso você seja selecionado para continuar o processo seletivo, a empresa entrará em contato com você.

Neste caso, é importante estar preparado para a entrevista, que pode ser realizada de forma individual ou com outras pessoas.

Por isso, procure se informar sobre a empresa, suas atividades e cultura organizacional. 

Além disso, esteja preparado para responder perguntas sobre sua motivação para participar do programa e como você pode contribuir para a empresa.

Se possível, pesquise sobre como são as entrevistas da empresa escolhida para você ter uma ideia de como elas funcionam e se sentir mais confiante.

O programa Jovem Aprendiz pode ser uma oportunidade valiosa para iniciar sua trajetória profissional. Então, agora que você já conhece algumas das empresas que podem oferecer vagas para o programa, siga o passo a passo acima e faça sua inscrição. 

Sobre o autor

Daniele Freitas

Revisado por

S. Thayse

administrator