Inscrições Jovem Aprendiz Americanas: passo a passo completo

Se você está lendo este artigo, é porque já sabe que o Jovem Aprendiz Americanas pode ser uma ótima oportunidade, né? Principalmente para quem está buscando um emprego que ofereça aprendizado e um salário atrativo.

Agora, é o momento de descobrir como se inscrever no programa. Porém, antes disso, saiba que o Itaú também pode oferecer vagas de Jovem Aprendiz para quem nunca trabalhou antes.

Se você quer ter a chance de conseguir uma vaga como aprendiz nas Lojas Americanas, saiba que abaixo vamos mostrar o passo a passo completo sobre como se inscrever. Confira!

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas?

O programa Jovem Aprendiz Americanas é uma excelente oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência profissional, mesmo sem ter trabalhado antes. 

Mesmo porque o programa oferece um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento, preparando os jovens para suas carreiras.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas (Imagem: Reprodução/Folha Vitória)

Porém, é importante lembrar que o Jovem Aprendiz Americanas possui alguns requisitos, com os quais você precisa cumprir para poder se candidatar às vagas. Veja abaixo quais são eles:

  • Possuir de 14 até 24 anos;
  • Caso você ainda não tenha concluído o ensino fundamental ou médio, é preciso estar matriculado na escola;
  • Não ter registros prévios na sua carteira de trabalho, ou seja, estar procurando o primeiro emprego;
  • Ter disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia.

Além disso, a empresa também informa que valoriza algumas características como, por exemplo, proatividade, vontade de aprender, boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe.

Passo a passo de como se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas

Gostou da ideia de trabalhar como Jovem Aprendiz nas Lojas Americanas e cumpre com todos os requisitos que citamos acima? Então, é hora de descobrir como se inscrever no programa. 

Ah, e a boa notícia é que você pode fazer todo o processo de inscrição online, em poucos passos simples. Confira abaixo quais são eles:

  • Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Americanas, em primeiro lugar, você deve acessar a página de carreiras da empresa;
  • O próximo passo é clicar em “Vagas”, que fica no menu superior do site;
  • Depois, você poderá conferir todas as vagas disponíveis e, se desejar, digite “Jovem Aprendiz” no campo de busca;
Imagem: reprodução/Lojas Americanas.
  • A página então mostrará todas as vagas disponíveis. Então, basta selecionar aquela que te interessa e clicar nela para conferir mais detalhes;
  • Se você tiver interesse na vaga, é só clicar em “Candidatar-se”, que aparece no final da página, após a descrição;

Imagem: reprodução/Lojas Americanas.
  • Você será direcionado para o portal Gupy, que é quem cuida da seleção do Jovem Aprendiz Americanas e deverá criar uma nova conta ou acessar sua conta;
  • Depois disso, é só preencher todos os dados solicitados e seguir as instruções que aparecem na página até finalizar sua inscrição.

Após concluir esse processo, a empresa entrará em contato com você, se você for selecionado para as próximas etapas do processo seletivo.

Documentos necessários

Se você for contratado pelas Americanas, vai precisar apresentar alguns documentos. A lista é bem simples e inclui o RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

No entanto, o mais importante é ter sua carteira de trabalho. Por isso, se esse é o seu primeiro emprego e você ainda não tem esse documento, tente providenciá-lo o quanto antes.

Agora que você já conferiu todas essas informações, é só fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Americanas. Boa sorte!

Sobre o autor

Daniele Freitas

Revisado por

S. Thayse

administrator