Com o Jovem Aprendiz Itaú, você pode trabalhar no banco mesmo sem experiência

Já imaginou começar sua carreira trabalhando em um dos bancos mais importantes do Brasil? Você pode ter essa chance com o Jovem Aprendiz Itaú, mesmo que não tenha nenhuma experiência profissional.

E o melhor de tudo, é que o programa costuma oferecer vagas em muitas regiões do Brasil e é provável que na sua também! Quer saber como participar do processo seletivo? Então, veja saiba que podemos te ajudar!

Se você for selecionado para o Jovem Aprendiz Itaú, terá direito a um salário atrativo e vários benefícios. Tem interesse em saber mais? Neste caso, confira abaixo as informações mais importantes sobre essa oportunidade.

Sobre o Itaú

O Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras da América Latina, com uma vasta rede de agências e serviços que atendem milhões de clientes. 

Além disso, ele é reconhecido por suas iniciativas de responsabilidade social e programas de inclusão, como o Jovem Aprendiz, que visa capacitar e integrar jovens ao mercado de trabalho.

Como funciona o Jovem Aprendiz Itaú?

O programa Jovem Aprendiz Itaú oferece aos jovens a chance de adquirir experiência profissional e formação técnica ao mesmo tempo. Nele, os participantes têm a oportunidade de aprender sobre o setor bancário, desenvolver habilidades e receber orientação de profissionais experientes. 

Sobretudo, porque o programa combina aulas teóricas, ministradas por instituições parceiras, com a prática diária nas agências e departamentos do banco.

Conheça o Jovem Aprendiz Itaú (Imagem: Reprodução/Itaú)

Por tudo isso, ele pode ser uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento para quem busca o primeiro emprego.

Quer saber mais detalhes sobre o funcionamento do programa? Então, veja a seguir algumas informações importantes sobre ele.

Vagas e funções do aprendiz

No Itaú, as vagas para Jovem Aprendiz são distribuídas nas muitas agências do banco, espalhadas por todo o Brasil. Mas vale lembrar que cada agência contrata os aprendizes de acordo com suas próprias demandas.

Sendo assim, os jovens têm a oportunidade de desempenhar diversas funções, o que ajuda no desenvolvimento de uma visão ampla sobre o funcionamento de um banco e no aprimoramento de diversas habilidades.

Algumas das funções que o Jovem Aprendiz pode desenvolver ao trabalhar nas agências do Itaú são:

  • Atender clientes e oferecer auxílio para a utilização dos caixas eletrônicos;
  • Tirar dúvidas e ajudar clientes na realização de operações bancárias ou tirando dúvidas que eles possuam;
  • Organizar e arquivar documentos;
  • Oferecer suporte em diversas atividades administrativas do banco.

Além disso, o banco também pode oferecer vagas na Administração Central. Neste caso o Jovem Aprendiz irá auxiliar os funcionários com o que for necessário.

Carga horária

Sem dúvida alguma, outro benefício do programa Jovem Aprendiz Itaú é que sua carga horária é de até 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. 

Essa jornada é cuidadosamente planejada para não interferir nos estudos dos participantes, permitindo que eles conciliem o trabalho com a escola ou outros cursos. 

Salário do Jovem Aprendiz

O salário de um Jovem Aprendiz é alinhado com o salário mínimo, mas calculado de acordo com o número de horas trabalhadas. 

O valor pode variar, mas o Itaú costuma oferecer salários a partir de R$1.296 aos participantes do programa. Oferecendo, portanto, uma boa remuneração para quem está iniciando sua carreira.

Benefícios

O Jovem Aprendiz Itaú oferece a possibilidade de ter um trabalho com carteira assinada. O que pode te ajudar a conquistar outras vagas de emprego no futuro, por poder comprovar sua experiência profissional.

Além disso, a boa notícia é que além do salário base, os aprendizes podem ter direito a diversos benefícios, como, por exemplo:

  • Vale-transporte; 
  • Vale-refeição;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica
  • Décimo terceiro salário;
  • FGTS. 

Esses benefícios garantem condições adequadas de trabalho e contribuem para a estabilidade financeira dos jovens durante o programa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú?

O programa Jovem Aprendiz Itaú pode ser uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência no setor bancário.

Por isso, se você busca uma chance de crescimento e aprendizado, não perca a oportunidade de se inscrever!

Sobre o autor

Daniele Freitas

Revisado por

S. Thayse

administrator