Apps mais baixados no Google Play e App Store: lista completa

Você já se perguntou quais são os apps mais baixados no Google Play e App Store? Se sim, saiba que escrevemos este artigo justamente para acabar com a sua curiosidade e te contar quais são eles!

Atualmente os aplicativos se tornaram ferramentas indispensáveis, que moldam nossas rotinas, permitem que possamos manter o contato de forma simples com amigos e familiares e ainda nos oferecem entretenimento sem fim.

Porém, com milhares de opções disponíveis, apenas alguns conseguem conquistar a preferência do público e se destacar como os mais baixados. Quer saber quais são eles? Então, confira abaixo os aplicativos mais baixados no Google Play e na App Store.

1. WhatsApp

O WhatsApp, que está disponível para dispositivos Android e iOS, revolucionou a forma como nos comunicamos com outras pessoas desde seu lançamento.

Este aplicativo de mensagens instantâneas oferece uma plataforma segura e eficiente para enviar textos, fotos, vídeos e realizar chamadas de voz e vídeo. 

Também vale ressaltar que outra razão porque ele caiu no gosto do público é a sua variedade de funcionalidades.

Afinal, hoje ele também permite criar grupos, facilitando a comunicação entre amigos, família e colegas de trabalho. 

Além de possuir a função de status, semelhante aos stories do Instagram, que adiciona um toque de rede social ao app.

2. Facebook

O Facebook, disponível para Android e iOS, foi lançado em 2004, sendo uma das redes sociais mais antigas, mas que até hoje domina o cenário digital. 

Com bilhões de usuários ativos, ele oferece uma plataforma na qual você pode compartilhar fotos, vídeos, atualizações de status e eventos. 

Porém, além de ser uma rede social, o Facebook é um centro de entretenimento, com jogos, vídeos e a possibilidade de participar de grupos com interesses semelhantes ao seu.

3. Instagram

Em terceiro lugar, temos o Instagram, que também está disponível para os usuários tanto no Google Play, quanto na App Store.

Atualmente, ele se tornou um dos apps mais queridos dos brasileiros e já não é apenas popular entre os amantes de fotografia. 

Embora tenha começado apenas como um app para a postagem de fotos, em suas atualizações, ele tornou possível a publicação de vídeos nos Stories e Reels. 

Além disso, as interações através de curtidas, comentários e mensagens diretas também mantêm os usuários conectados de maneira pessoal e imediata.

4. TikTok

O TikTok se tornou um fenômeno global, especialmente entre os jovens. Este aplicativo permite criar e compartilhar vídeos curtos com música, filtros e efeitos visuais. 

E quando o assunto é este app, os desafios virais e as tendências de dança conquistam milhões de visualizações, fazendo com que ele se torne uma plataforma de entretenimento viciante. 

Assim como as outras opções da nossa lista, o Tik Tok pode ser encontrado para download tanto no Google Play, quanto na App Store

5. YouTube

Hoje em dia, o YouTube, disponível para Android e iOS, é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, oferecendo conteúdo para todos os gostos. 

E a variedade de conteúdo é muito grande, já que nele, você pode encontrar desde vídeos musicais e vlogs até tutoriais e documentários. 

As funcionalidades de comentários e likes permitem interações diretas entre criadores e espectadores, e a opção de assinatura premium remove anúncios e permite downloads offline.

Um dos diferenciais desta plataforma é o fato de que os criadores de conteúdo podem monetizar seus vídeos através de anúncios, tornando o YouTube uma fonte de renda para muitas pessoas atualmente.

6. Spotify

Por sua vez, o Spotify transformou a forma como ouvimos música e, talvez por isso, também entra para a lista de apps mais baixados no Google Play e App Store. 

Este serviço de streaming oferece uma vasta biblioteca de músicas, álbuns e playlists personalizadas, além de uma coleção crescente de podcasts. 

Também vale ressaltar que o algoritmo de recomendação do Spotify sugere músicas com base em seus gostos, enquanto as playlists criadas por especialistas ajudam a descobrir novas faixas.

Por fim, também vale destacar que você pode baixar este app por meio do Google Play e App Store.

7. Google Maps

Atualmente, o Google Maps é uma ferramenta essencial para muitas pessoas. Além de fornecer direções detalhadas para motoristas, ciclistas e pedestres, o aplicativo oferece informações sobre o transporte público.

Mas isso não é tudo! Visto que nele é possível conferir as condições de trânsito em tempo real e lugares próximos que podem te interessar, como restaurantes, hoteis e pontos turísticos. 

A função de Street View permite explorar virtualmente ruas ao redor do mundo, enquanto as avaliações e fotos de usuários ajudam na escolha de destinos. 

O Google Maps também está disponível para download nos dispositivos iOS e Android

Com estas ferramentas indispensáveis no seu smartphone, você está sempre conectado, informado e entretido. 

Cada um desses aplicativos oferece funcionalidades únicas que os tornam essenciais no dia a dia digital, e não é à toa que eles se tornaram os apps mais baixados no Google Play e App Store.

Sobre o autor

Daniele Freitas