Como assistir tv no meu celular? Confira!

Publicidade

A nossa equipe recebeu a seguinte pergunta: como assistir tv no meu celular? Então fomos em busca de uma forma de fazer com que o seu Android consiga transmitir os seus canais de tv preferidos sem dificuldades.

De acordo com os nossos testes, praticamente todos os smartphones suportam alguns dos principais aplicativos de tv no celular. Então não importa se o seu celular é um modelo simples, por exemplo. Também vai funcionar!

Publicidade

Existem dois tipos de transmissão: sob demanda e ao vivo. Na transmissão sob demanda, é possível assistir somente o conteúdo que já foi gravado e ao vivo, dá para acompanhar a programação da tv em tempo real.

Como assistir tv no meu celular (imagem/Google)

Como assistir tv no meu celular com o App SPB TV

É fato que existem diversos aplicativos que tornam isso possível. Muitos desses apps são pagos, assim como muitos outros são gratuitos.

Para conseguir assistir a programação da tv no celular em tempo real existe o aplicativo SPB TV. O mesmo oferece mais de 100 canais de mais de 20 países, além de contar com o serviço de Vídeo-on-Demand.

 O SBP TV possui funcionalidades bastante avançadas como por exemplo a pré-visualização instantânea do canal, guia de TV integrado para dispositivos móveis.

Publicidade

Avaliação geral do SPB TV

Esse app parece responder à dúvida inicial sobre como assistir tv no meu celular? Pois, podemos afirmar que sim! Mas a boa notícia ainda está por vir: não existe qualquer custo de subscrição.

De acordo com as informações da Google Play Store já são mais de 10 milhões de instalações atualmente; a classificação de conteúdo é para pessoas com 14 anos ou mais; o app recebe atualizações constantes.

A nota geral dos usuários está em 3,6, sendo que a avaliação vai de 1 a 5. Existem milhares de comentários dos usuários, como acontece com todo aplicativo, alguns elogiam e outros não. Mas vale a pena testar!

Passo a passo detalhado de como assistir tv no meu celular

Já adiantamos que o processo de instalação deste aplicativo é simples como qualquer outro, mas como sabemos que muitos dos nossos leitores podem encontrar uma certa dificuldade, vamos detalhar o processo abaixo (se você sabe instalar um aplicativo, pode pular essa parte):

1- Instalação do aplicativo SPB TV

Para baixar o aplicativo SPB TV é preciso acessar a Google Play Store e procurar por “SPB TV”. Feito isso, basta clicar no botão “instalar”.

2- Espere o download e encontre o aplicativo

Assim que o aplicativo encerrar o download, basta encontra-lo na galeria de apps do seu celular. Geralmente é solicitado um registro inicial, mas dá para pular essa etapa selecionando o botão “avançar”.

3- Utilizando o aplicativo

A utilização do SBP TV é bastante simples, bastando deslizar o dedo na parte inferior para verificar todos os canais disponíveis.

Ao escolher um canal, o app vai exibir uma descrição do conteúdo do mesmo. Alguns canais podem exibir até mesmo a programação completa do dia. É possível assistir até mesmo alguns dos principais canais abertos nacionais. 

4- Escolher e assistir os canais disponíveis

Para assistir um canal escolhido dentre a enorme lista, basta clicar no ícone verde que se encontra do lado esquerda da tela.

O vídeo será carregado rapidamente e iniciado. Esse processo leva apenas alguns segundos, que é o tempo do sinal se estabilizar.

5- Agendamento de lembrete para assistir à programação

Como mencionado anteriormente, alguns canais possuem a programação do dia. Dessa forma dá para criar um lembrete com a hora e data do programa.

Quando o mesmo for começar, uma notificação push será enviada para o celular e o utilizador não vai perder o programa que ficou interessado.

Vale a pena instalar o aplicativo de verdade?

Assim como qualquer outro aplicativo, alguns usuários gostam do SPB TV, a prova disso são os seus mais de 10 milhões de downloads e mais de 160 mil comentários na Google Play Store.

Mas, por outro lado, algumas pessoas que fizeram a instalação não gostaram. Isso é totalmente natural!

O fato é que de acordo com os testes da nossa equipe para montar esse conteúdo, o app se comportou da maneira esperada e prometida pelo desenvolvedor. Não tivemos dificuldades com a sua utilização e os canais funcionaram corretamente.

Sendo assim, indicamos que cada pessoa faça os seus próprios testes para avaliar se realmente vale a pena fazer a utilização desse aplicativo.

Considerações finais

Agora que a questão sobre como assistir tv no meu celular já foi respondida através do aplicativo SPB TV, esperamos que todo o conteúdo tenha te ajudado a “transformar” o seu celular numa TV portátil.

Para os mais curiosos com certeza essa será uma possibilidade de conhecer canais de outros países, já que dá para ter acesso a conteúdo em espanhol e até mesmo em russo através deste app.

Ficamos disponíveis para qualquer dúvida e sugestões sobre o assunto. Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco.

Publicidade